Lista de erros mais frequentes na PSP

Hoje trago-vos o que penso que seja uma boa ajuda para os que se deparam com determinados erros na PSP. Os erros mais frequentes são os seguintes:

80108351

  1. Desactivar o arranque automático do UMD
  2. Retirar o UMD do leitor
  3. Desligar a PSP e aceder ao Recovery Menu
  4. Advanced settings e formatar a flash1

80020321

  • Aceder ao Recovery Menu e activar a opção M33 driver, Sony NP9660 ou OE isofs em UMD ISO Mode

80020148

  • Basta actualizar para o Firmware ou Custom Firmware mais recente

80010002

  1. Entrar o Recovery Menu e no “Speed in XMB” e “Speed in UMD/ISO” colocar a 333Mhz (válida apenas para a PSP Slim).
  2. Back e Exit

8002014c

  • Acontece frequentemente quando se tenta correr uma aplicação homebrew que foi desenvolvida para o kernel 1.50 num firmware 3.xx. A solução pode passar por usar o eLoader (podem encontrar aqui no blog) para correr a aplicação.

800200D9

  • Geralmente resolve-se formatando o Memory Stick através do menu da PSP

80410A0B

  1. Retirar a bateria da PSP e voltar a colocá-la
  2. Ir a System Settings e Restore default Settings
  3. Se não funcionar tentar o Format Flash1 a partir do Recovery Menu
  4. Se estas soluções não resultarem mandem a PSP para a Sony para reparação/troca

 

Bem, espero que tenha ajudado!

79 Respostas

  1. Viva.

    Tenho a PSP FAT, com a versão 2.82, e para jogar jogos iso preciso de fazer qualquer coisa n é? entao tentei instalar um firmware m33 so que , quando ta a começar a istalar diz-me isto_:
    “não foi possivel iniciar o jogo. (80020148)”

  2. O que se passa é que como não tens um custom firmware não consegues correr esse tipo de aplicações. Acho que o ideal é tentares arranjar uns downgraders para a versão 2.50, depois instalares um custom firmware (OE p.ex.) e aí já deves conseguir instalar um M33. A outra forma de o conseguires é criar uma Bateria Pandora e um Magic Memory Stick. Procura alguém que tenha uma PSP com o M33 para que possas fazer tanto a bateria como o cartão.

  3. para fazer o downgrade pa 2.50 so da kom a pandora bateria, n é? n ha outra maneira?

  4. Eu penso que a partir do firmware que tens instalado na tua tens duas soluções: ou instalar os originais até ao 3.02 e depois instalares o 3.02OE, ou então com a pandora. Mas da Fat não percebo muito…

  5. ok obrigado, para a Fat em principio deve ser a mesma coisa que a slim, por isso vou tentar a tua dica. mt obrigado e fika bem

  6. e aí galera! tenho um psp slim, e quando coloco um jogo de ps1 até aparece a tela principal do jogo, mas quando aperto start a tela fica preta e o jogo não começa o que será que faço de errado. Me ajudem por favor.Obrigado

  7. Qual é o firmware?

  8. 3.70

  9. 3.70 m33 ou 3.71? Bem em qualquer dos casos o ideal é actualizar o popsloader… Podes experimentar com a versão que disponibilizo aqui no site. Deve resolver…

  10. descobri a versão correta é 3.71 m33-2

  11. Ok. Neste caso faz o download deste ficheiro http://www.4shared.com/file/35603812/b0a7e717/PSPNewsPTPopsl.html descomprime, copia a pasta seplugins para a raiz do cartão de memória. Depois deligas totalmente a PSP, voltas a ligar ficando a pressionar no R para entrar no recovery menu e nos plugins fazes enabled ao pops.

  12. Ou então ganha coragem e instala o 3.80 m33 (que podes encotrar aqui no blog), instala os updates todos (são 5 que podem ser actualizados por wireles a partir do momento em que tenhas o 3.80 M33 instalado) e instala o popsloader para esta versão e que podes encontrar também aqui no blog.

    Boa sorte!

  13. meu amigo, fiz a instalação dos plugins, ativei-os mas mesmo assim o jogo não funciona. ( o jogo é resiente evil 2). Será que só funcionará se eu instalar o 3.80 m33?

  14. Já experimentaste outros jogos? Se não der tenta instalar o 3.80 M33 como alternativa.

  15. Obrigado!

  16. De nada! Se congeguires por isso a funcionar diz qualquer coisa!😉

  17. consegui jogar o jogo Vagrant Story,muito obrigado pelos esclarecimentos,é bom poder contar com profissionais que nos ajudam nas horas difíceis,

  18. Qundo precisares apita!😛

  19. é axim eu tenho uma psp slim fiz o update da firmware para a versão 3.8. ñ csg jogar os “piratas” já tentei por o 3.8 m33 mas a psp diz k já existe a versão 3.8 e já tentei por a versão 3.8 m33-2 e da o erro 80020148 o k fazer. uma coisa ñ consigo entrar recovery menu pressionando no R ou no X ou ainda na O como já vi em varios foruns

  20. crover, pra vc entrar no recovery menu, basta segurar o botao de desligar por alguns segundos até a psp desligar totalmente, ai vc liga a psp segurando o R

    se precisar, estamos ai!

  21. Crover o que tens é um firmware original. A partir desse firmware não consegues instalar uma actualização de um m33 (precisas de o ter primeiro). Quanto ao recovery menu não consegues entrar precisamente porque o teu firmware é original. Esses não têm recovery menu.

  22. eu tenhu um emulador de super Snes e quando eu entro no pra joga-lo

    da esse erro 80020148

    mais meu firmware é 3.80 M33-5

    nao intendo, alguem pode me ajudar?

  23. 1º mete um umd na drive para jogar se der com o umd colocado só tens de entrar no recovery menu> configuration>UMD Mode e pões M33 Driver e já podes jogar sem o umd colocado na drive.

  24. oi pessoal eu tenho a versao 3.90 na psp e um emulador com jogos mas so que depois diz nao foi posssivel iniciar o jogo (80020148)o k k eu fgaço para jogar digam-me
    sff

  25. Gostaria de saber se você sabe de algum editor de textos que possa ser usado no psp?

  26. Sim claro, vai às aplicações e faz o download do Pack ZX81.

  27. esse eu já fiz, gostaria de saber sobre outro. por favor.

  28. Hum, não tenho mais nenhum que me lembre de momento. Pode ser que entretando alguém apareça e indique um bom editor. Mas desde já te digo que não vais encontrar nada de especial, uma vez que os editores disponíveis são muito pouco elaborados.

  29. Mesmo assim agradeço pela atenção.

  30. GENTE oq eh o erro 80108D50 ????

  31. Eu penso que seja o erro da câmera. Quando carregas na câmera ele tena ligar e ao fim de algumas tentativas ele começa a dar esse erro. Também já o tive com o 3.80M33 e só o consigo associar a isso.

  32. 😉

  33. ainda a a venda essa camara para a psp?????

  34. fiz a instalação do emulador de 64 que vocês tem, mas o jogo do mario 64 fica dando lag

  35. Cara no meu PSP está dando o erro (80010002).
    eu segui o seu tutorial indo no :Entrar o Recovery Menu e no “Speed in XMB” e “Speed in UMD/ISO” colocar a 333Mhz (válida apenas para a PSP Slim).
    Back e Exit
    e continua dando o mesmo erro no meu PSP.

    tenho um PSP slim 3.90m33

  36. 80010002 tb acontece qdo vc converte o eboot no popstation e coloca ele na pasta errada ….
    tente colocar em MS:/PSP/GAME/

    outra coisa, formatar a flash1 e ms tb pode resolver …

    sorte !

  37. formatar a flash 1 corre risco de brickar??

    ( estou com todas as precauçoes agora)🙂

  38. eu penso que nao..um format penso que nao tenha problemas..mas o cuidado tem de existir sempre😉

  39. … só pra esclarecer …

    flash0 é onde estão as configurações principais do PSP
    flash1 é onde ficam as configurações, temas, wallpaper, etc.

    assim, a chance de brickar é muito baixa, tanto que ela pode ser recuperada pelo recovery menu …
    😉

  40. e as flash 2 e 3 ?

  41. hmmmm nao sei …
    mas uma vez eu li que a flash2 é backup da flash1.
    ja a flash3 nao tenho ideia do q é …

  42. achei !!!!!

    flash0 contains the operating firmware of the PSP
    flash1 contains the registry and all user settings
    flash2 contains DRM information that allow games purchased from the Playstation store to function
    flash3 contains the 1seg TV program (only used in Japan currently)

    nao vou postar a fonte de informação pela pagina conter conteudo contra a conduta da PSPNewsPT

  43. eplo que diz aí penso que nao é aconselhado formatares a flash 2..

  44. oi pessoal eu tenho uma psp slim com a vesão 3.80 como é que eu faço para fazer o downgrade para 1.5 para poder jogar jogos EDITED😀 obrigado😉

  45. Com uma boa pesquisa no Google e lendo uns bons tuts.

    Boa sorte!

  46. onde posso encontrar bons emuladores???

  47. Quando eu tento acessar a rede wifi ocorre erro de 00000001 Oque sera que esta acontecendo?

  48. esse erro aparece na PSP nas versões 3.70 e 3.71, é um erro que ainda não foi resolvido por parte da Sony, eu pensei que na actualização 3.71 podia estar resolvido, mas anuncio que não está, este erro aparece quando estamos a tentar procurar uma ligação de rede ou mesmo a ligar a PSP á rede.

    Por agora este erro não dá cabo da PSP, e é um erro quase raro, mas depois de fazerem muitas tentativas já conseguem encontrar uma ligação de rede e sem aparecer o erro, mas para isso têm que tar mesmo perto do servidor de ligação mas a ulnica maneira de tirar esse erro e pores a versao 3.80 ou 3.90 e ja ta

  49. se nao sauberes como se poe a versao 3.90 ou 3.80 na net vai procurar o citio onde tens net e clica na a actualicaçao de rede se tb n der vai a google e escreve psp news e clica onde dix psp news o teu mudo das cosolas ok se n der disme

  50. ha e olha depois de tares nesse site escreve versoe 3.90 e fax o doenload

  51. pessoal eu tenho uma duvida. Eu tenho uma psp com a versao 3.80 e quero fazer o downgrade para 1.5 como é que eu faço isto procurei na google de me fartei e nao consegui encontrar nada alguem me podia ajudar . OBRIGADO desde já.

  52. agr ja n me lembro com e k se fax o downgrade para 1.5 mas se for para por jogos na psp a outra maneira de por mais facil

  53. vai a este site k pode ter la o k keres sobre o downgrade 1.5

    EDITED

  54. tenho o FW 3.10 OE-A’ ocorre o erro 80020148, que posso fazer para poder jogar?

  55. meu psp e 3.71 mas nao consigo colocar temas nem emuladores esta dando erro e quando coloco papel de parede ele fica na tela mas quando eu entro em um jogo e saio ele nao esta la mais o que pode ser isto?

  56. tenho o FW 3.10 OE-A’ ocorre o erro 80020148, que posso fazer para poder jogar?

    pra poders jogar basta mudares Firmware 1.5

  57. meu psp e 3.71 mas nao consigo colocar temas nem emuladores esta dando erro e quando coloco papel de parede ele fica na tela mas quando eu entro em um jogo e saio ele nao esta la mais o que pode ser isto?

    os emuladores isso e uma metira -….tenho bues na psp nem um da da xempre erro o erro da em tds as psp………pra poderes os temas faxes o download do tema k keres e pois no theme k axo k ta na pasta da psp mas olha nem tds os temas dao ….e o papel de parede n te sei esplikar ….pk nuca tive isso

  58. olá amigo! Baixei o jogo dos simpsons na net mas quando tento joga-lo a tela fica preta e nada aparece, o que será que acontece? me ajude por favor ,estou ansioso para jogar esse jogo. obrigado!

  59. Oi, procura na secção de tutoriais o da corrrecção do ecrã preto😉

    Boa sorte!

  60. Honras sejam dadas àqueles que a merecem! Voc^s realmente sabem das coisas.Mais um problema solucionado pela pspnewspt. Muito agradecido!

  61. queridos amigos ! quando acesso a net wireless demora muito para acessar alguns sites será que existe alguma forma de acelerar um pouco o acesso?

  62. pessoal alguem me sabe dizer como posso ter o windows vista na minha psp sem ter net??

  63. Boas!

    Antes de mais deixa-me lembrar que o que colocas na tua psp não é o Windows vista mas sim um portal em flash com o aspecto do windows vista.
    Quanto ao teres os portais instalados sem net, não há problema nenhum uma vez que o endereço que introduzes para abrir o portal não é de internet mas sim um link a um html no cartão e memória. Ou seja, o portal corre todo a partir do cartão. Apenas as aplicações que possam existir (tipo messenger, etc.) necessitam de uma ligação à net!

  64. mai um pregunta : se eu comprar um Wireless G Router BELKIN F5D7230 será que da para ter net na psp ?? obrigado desde ja😉

  65. quando aparecer 80108d50 com a camera conectada ao PSP,é só retirar a camera e limpar os conectores do PSP.(mau contato)

  66. onde e k posso comprar a camara para a psp

    tou farto de progurar na worten mas nao ten

    alguem k me diga sff

  67. Media Markt custa €50 por aí…

  68. oi eu posso atualizar o meu psp de 3.71 m33-3 para 3. 90 direto obrigado

  69. boas, eu tenho um cartão de 4gb que alguns jogos dão e a maior parte nao, se o formatar, jogos k deram anteriormente ja n dao e outros passam a dar. quando n da, aparece o erro 80020148. ja experimentei outros cartoes na psp e tds os jogos funcionam lindamente. havera cura para o meu cartao de 4gb? obrigado e parabens pelo site que ja me ajudou muito!

  70. tenho um psp 3003 6.60 atualizado como desbloquiar

  71. PSPNewsPT no meu caso o que devo fazer aparece o seguinte erro não foi possível iniciar o jogo (80020130) me ajude por favor estol com um jogo que demorei muito para achar e agora que achei aparece esse erro por favor…

  72. Olá eu tenho a PSP antes da GO!.
    Eu comprei uma nova camera e ela aparece o erro (80108D50) camera e a 450X.
    E eu ja tentei muitas coisas mas nao da a versao da minha PSP e a v6.39.
    Se alguem me ajudar ficaria agradecido.

  73. A minha psp tá chipada versão6.60 e a iniciar o jogo ela impanca logo durante 5 segundos e desligasse que posso fazer?

  74. ola pessoal gostaria de saber 1 coisa do meu psp street 1004 aparece o código 8010a48f quando tento formatar eliminar coisas ajudem me!email:hisagi@live.com.pt aguardo resposta por favooor!!!!

  75. Responde aee o meu é um psp brite 3000 m33 version sistema 6.39 eu tenho o tekken 6 no meu psp mas quando eu inicio o tekken aparece a tela normal aii da o erro 80010002

  76. a mim ta me a dar um erro 80020148
    o que faço?

  77. boas tenho psp e sempre que jogo aparece (quer abandonar o jogo) alguem me sabe dizer qual e o problema,obrigodo

  78. boa noite galera.
    pedido de ajuda.tenho um psp go e não acho o maldito cabo de dados para comprar,porem tenho um catão m2 de 2 gb.exite um possibilidade de copiar os jogos do cartao para o sitema psp?pois quando eu tento da um erro (80010002 a copia falhou)obrigado.

Deixe uma Resposta

